YouTube vai transmitir o Paulistão a partir de 2022

1 min de leitura
Imagem de: YouTube vai transmitir o Paulistão a partir de 2022
Imagem: FPF/Divulgação
Avatar do autor

O YouTube e a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciaram um acordo para a transmissão do Campeonato Paulista a partir de 2022. Conforme as informações, ela será a única plataforma digital aberta a exibir as partidas da competição.

Essa é uma excelente notícia para os fãs de futebol que poderão conferir os jogos do Paulistão ao vivo, em alta qualidade e de forma gratuita. Tal como, eles terão a chance de acompanhar o time na TV, no computador ou em dispositivos móveis.

A novidade foi anunciada no site oficial da FPF.A novidade foi anunciada no site oficial da FPF.Fonte:  FPF/Divulgação 

Valendo a partir de 2022, o acordo entre o YouTube e a FPF inclui 16 jogos do Campeonato Paulista por temporada. Assim, a plataforma exibirá um jogo por rodada da primeira fase, uma partida das quartas de final, uma das semifinais e as duas finais.

Além das transmissões ao vivo, haverá conteúdos extras de todos os jogos da competição – incluindo melhores momentos e entrevistas. Para mais, o YouTube realizará parcerias com criadores cedendo materiais para serem usados em vídeos.

“Esperamos trazer jogos emocionantes do campeonato, assim como todo tipo de conteúdo relacionado à transmissão, capaz de agradar ao nosso público global e diversificado”, destaca Fábio Coelho, presidente da Google Brasil

“Ter uma das maiores empresas do mundo investindo nos direitos do futebol paulista ressalta a força do nosso campeonato. Agora, aliamos as audiências recordes do Paulistão ao YouTube”, afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Transmissão de outras competições paulistas

Além do Paulistão, a parceria entre o YouTube e a FPF também inclui outras competições organizadas pela federação. Entre elas, o Paulistão Feminino, o Paulistão A2, o Paulista Sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior – a Copinha.

Vale destacar que a plataforma da Google possui acordos importantes com outras ligas e federações esportivas. Por exemplo, a Major League Baseball (MLB) nos EUA e a Fórmula 1 na Europa.

YouTube vai transmitir o Paulistão a partir de 2022