Como entrar com outra conta do Gmail no celular ou desktop

2 min de leitura
Imagem de: Como entrar com outra conta do Gmail no celular ou desktop
Imagem: Google

Tem se tornado comum cada vez mais pessoas e empresas utilizarem os serviços do Gmail para troca de mensagens. Entretanto, o que talvez muitos não saibam é que dá para deixar mais de uma conta registrada na seção. Confira o passo a passo para realizar essa ação a seguir.

Como entrar com outra conta do Gmail no celular ou desktop

  • O primeiro passo é realizar o login com a conta principal que deseja usar para verificar suas mensagens (ou criar uma, caso seja o seu primeiro acesso). Depois que o processo for concluído, clique no ícone com a sua foto (ou suas iniciais) e escolha "Adicionar outra conta";

(Fonte: TecMundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

  • Na tela seguinte, basta adicionar a outra conta que deseja usar e a senha. Dessa forma, você poderá alternar entre as contas que estão logadas simplesmente clicando na foto no canto superior direito e selecionando o usuário do qual deseja visualizar as mensagens.

Vale mencionar, entretanto, que sempre que trocar de e-mail os serviços que dependem dele também vão alterar o usuário principal – como é o caso do Drive e do YouTube, que automaticamente carregam os arquivos e preferências da conta que está em uso no momento.

Maneira alternativa

Caso deseje utilizar as contas ao mesmo tempo e visualizar ambas (a conta do e-mail de trabalho e a pessoal, por exemplo), você também pode realizar os processos de login normalmente utilizando a janela normal para a conta principal e uma janela anônima – ou até mesmo outro navegador – para assegurar o acesso às duas caixas de mensagens.

Outro detalhe importante é que as dicas descritas aqui funcionam em qualquer sistema, então você pode aplicá-las tanto no desktop quanto no mobile (lembrando que nos dispositivos móveis já existe a possibilidade de utilizar o aplicativo do Gmail para manter um dos seus endereços sempre ligados).

Ampliando as opções

Você sabia que o Gmail agora tem uma função que ajuda a reduzir as chances de cair em um golpe de phishing? Basta ficar atento à etiqueta amarela chamada "External", que avisa quando a mensagem veio de alguém que não está na sua lista de contatos ou não faz parte da rede corporativa, ajudando a decidir quando uma informação importante deve ser enviada ou não.

(Fonte: Google/Divulgação)(Fonte: Google/Divulgação)Fonte:  Google 

Outra novidade, dessa vez relacionada ao aplicativo do serviço de e-mail da gigante das buscas, é o fato de ele ter recebido, em meados de março, um botão para facilitar o processo de copiar e colar endereços de destinatários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.