10 notícias mais importantes da semana (24/05 a 28/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (24/05 a 28/05)
Imagem: Unsplash

Bom dia! Para se manter atualizado nesse início de sabadão (29), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (24 a 28 de maio). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foi bastante movimentado no período.

Logo na segunda-feira (24), a Receita Federal liberou a consulta de restituição do IR 2021. Na quarta-feira (26), o mundo viu o fenômeno astrológico da "Superlua". Na sexta-feira (28), a Microsoft revelou os novos ícones do Windows 10 Sun Valley.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Receita libera consulta de restituição do IR 2021 na última segunda (24). O valor será depositado na conta bancária informada pelo contribuinte na Declaração de Imposto de Renda.

2. Bitcoin perde quase 50% do valor em maior queda de 2021. Após pico histórico de US$ 64 mil, moeda digital recebe repressão de autoridades chinesas e cai para US$ 32 mil.

3. HBO Max: data de lançamento e preços no Brasil são revelados! Streaming será lançado em 29 de junho e terá 2 planos diferente, veja.

4. WhatsApp Web ganha função para acelerar mensagens de áudio. A velocidade de reprodução pode ser acelerada em 1,5x ou 2,0x, conforme a escolha do usuário.

5.Superlua: confira fotos do fenômeno ao redor do mundo. O fenômeno acontece quando a Lua está no ponto de órbita mais próximo da Terra, no chamado perigeu.

6. Covid-19: Brasil dá sinais de terceira onda ainda mais letal. Especialista afirma que país não está preparado para novo aumento de casos: faltam medicamentos, leitos e equipes de UTI.

7. Loading demite todos os seus funcionários e não terá mais grade. Canal Loading já está exibindo reprises e não ganhará mais qualquer conteúdo inédito.

8. PS Plus de junho tem Star Wars Squadrons, Virtua Fighter 5 e mais; veja. O vazamento de ontem estava correto e os jogos da PS Plus já foram revelados.

9. Windows 10 Sun Valley: Microsoft revela novos ícones de sistema. Próxima geração do Windows 10 trará grandes mudanças visuais; confira.

10. Cientistas desvendam o mistério do gigante de Cerne Abbas. Com base em amostras do solo retiradas do local, os pesquisadores afirmam que a criação do gigante de Dorset ocorreu durante o período saxão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.