10 notícias de tecnologia para você começar o dia (19/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (19/05)

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última segunda-feira (18). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Caixa começa a pagar 2ª parcela do Auxílio Emergencial. Confira as últimas informações sobre as datas de pagamentos do auxílio, o cadastro pelo aplicativo e como funcionará a poupança digital.

2. WhatsApp ganha videochamadas com até 50 pessoas via Messenger Rooms. Versão Beta do WhatsApp recebeu atualização discreta para a adição dos ícones do app.

3. 'iPhone': Gradiente recorre ao STF contra Apple pelo uso da marca.  Superior Tribunal de Justiça negou exclusividade em 2018.

4. Coronavírus: profissionais da saúde enfrentam síndrome de Burnout. Condições de trabalho precárias e medo constante contribuem para problemas psicológicos graves.

5. Huami desenvolve máscara transparente e autolimpante. Dispositivo utilizaria luz ultravioleta e permitiria interações com equipamentos que exijam reconhecimento facial.

6. Sensor leva testes rápidos de covid-19 para iPhones. Dispositivos que se conectam ao celular e são de fácil manuseio contribuem para identificar pacientes infectados.

7. POCO confirma fones sem fio e usuários podem votar em nome do produto. Se você é fã dos aparelhos Pocophone, agora poderá ter um par de fones totalmente sem fio da mesma marca.

8. AirPods Pro com barulho de estalos: como resolver? A solução pode envolver a limpeza manual das malhas dos microfones.

9. Alemanha proíbe uso de WhatsApp por membros do governo. Comissário responsável por privacidade de dados diz que Facebook coleta informações a todo momento e pede que políticos não usem app durante pandemia.

10. Folha artificial pode ser a chave para produção infinita de energia. Projeto usa materiais mais baratos, permitindo sua produção e comercialização em larga escala.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.