Google libera easter egg saudosista em referência ao DVD Player

1 min de leitura
Imagem de: Google libera easter egg saudosista em referência ao DVD Player
Imagem: Raúl Blanco via Youtube/Reprodução

O Google lançou um novo easter egg em referência ao descanso de tela de DVDs Players. A novidade foi descoberta pelo engenheiro de software, Zouhir, que fez uma publicação no Twitter nesta quarta-feira (12) ensinando os internautas a ativarem a brincadeira.

O descanso de tela era exibido nos antigos, porém muito populares, DVDs Players, sempre que os aparelhos ficavam inativos (ou melhor, em modo de espera). A partir desse momento, a logo flutuava pela tela e mudava de cor sempre que atingia as extremidades — animação que era, para muitos, uma sessão de hipnose.

Como ativar o easter egg?

Como mostrado na publicação acima, o Google decidiu fazer o mesmo com o seu navegador em referência a esse clássico dos anos 90. Para ativar o easter egg, é muito simples. O primeiro passo é acessar o site do buscador através de navegadores modernos, como Chrome, Edge e Firefox. Em seguida, pesquise pelo termo "DVD screensaver" na barra de busca.

Após alguns segundos, a logo da Google se deslocará do canto superior esquerdo e flutuará pela tela, mudando de cor sempre que atingir uma das extremidades, como acontece no vídeo acima. Compartilhe conosco se gostou da novidade nos comentários abaixo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.