Star Wars Day: Google coloca easter egg no buscador para celebrar data

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars Day: Google coloca easter egg no buscador para celebrar data
Imagem: Reprodução/Carlos Palmeira

O Google aproveitou o Star Wars Day, celebrado nesta terça-feira (04), para colocar um easter egg em seu buscador. Os fãs da franquia espacial terão uma surpresa caso procurem por determinadas palavras no site.

Entre os termos que ativam a homenagem estão: “Star Wars Day”, “sabre de luz”, “R2D2”, “stormtrooper”, “c3po” e “may the 4th”. Para quem não quiser testar e verificar o presente por si mesmo, segue a seguir o resultado.

googleA chuva de confetes virtuais com várias imagens que remetem à franquia Star Wars (Reprodução

Ao utilizar alguns dos termos citados na caixa de busca, o Google dispara uma chuva de confetes virtuais e várias imagens que remetem ao cânone de Star Wars. Entre as referências estão o Mestre Yoda, o robô C-3PO e os ewoks.  Além da brincadeira em seu site de buscas, a marca está dando Star Wars Jedi: Fallen Order de graça para os donos do Stadia.

Outras ações

A gigante de tecnologia se juntou a diversas outras companhias para agradar os amantes da franquia nesta data, que é comemorada porque a pronúncia de “May the 4th”, “4 de maio”, se parece com o principal bordão da franquia: “May the force be with you”, “Que a Força esteja com você”.

A Amazon, por exemplo, “ensinou” a Alexa a imitar personagens da série e a fala curiosidades sobre a história. A Disney, detentora da propriedade intelectual, lançou novas animações e até mesmo um crossover inusitado entre Os Simpsons e Star Wars.

Além disso, as principais lojas online de games também estão com promoções de títulos da série para consoles como o PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.