10 notícias de tecnologia para você começar o dia (12/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (12/05)
Imagem: Enem

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última segunda-feira (11). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Inscrições para o 'Enem Digital' começam nesta segunda-feira (11). Versão eletrônica da prova tem a mesma estrutura da impressa e deve ser feita em local determinado pelo Inep; provas acontecem em novembro.

2. Xbox Series X 'baratinho' pode aparecer após PS5 ter preço revelado. Microsoft estaria aguardando movimento da Sony para mostrar versão do Xbox Series X focada em custo-benefício.

3. Cliente recebe US$ 5 mil em celulares Google Pixel 4 por engano. Ao comprar um celular, rapaz recebeu outras 9 unidades na mesma caixa.

4. Facebook libera nova interface com modo escuro para todos os usuários. A plataforma passou por uma completa atualização, que também inclui reorganização de ícones e seções principais.

5. iPhone 12 terá tela de 120 Hz, 6 GB de RAM e custará US$ 649. Os smartphones seriam divididos em iPhone 12, iPhone 12 Max, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

6. Trump pede que empresas de processadores abram fábricas nos EUA. Negociações com marcas como Intel e TSMC, que fazem a produção de peças do outro lado do mundo, estão em andamento.

7. Snapdragon 768G é o novo chip da Qualcomm pra celulares gamers. Processador é uma versão melhorada do Snapdragon 765G.

8. Microsoft acaba com uso abusivo do 'Responder a todos' em emails. Medida por enquanto vale apenas para casos específicos detectados em contas corporativas, mas deve reduzir sobrecargas e mensagens em excesso.

9. Regiões da Índia continuam sem 4G para sufocar protestos. Bloqueio em regiões muçulmanas do país já dura nove meses.

10. Uber Flash: novo recurso oferece transporte de artigos pessoais. O serviço está disponível, inicialmente, nas cidades de São Paulo, Rio, Porto Alegre, Salvador e BH.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.