Google Docs recebe update que facilita edição colaborativa

1 min de leitura
Imagem de: Google Docs recebe update que facilita edição colaborativa
Imagem: Adriano Camacho

Recentemente, a Google anunciou a chegada de um novo recurso ao Google Docs, sua solução digital para a criação e edição de textos na internet. Através de uma postagem oficial no blog Workspace Updates, a empresa detalhou os benefícios da função "Mostrar Editores", que deve facilitar o trabalho colaborativo  em um documento.

O recurso possibilita que usuários cliquem com o botão direito do mouse em trechos de um texto previamente editado e visualizem, de maneira rápida e concisa, uma lista de pessoas que trabalharam nas modificações, junto de sua respectiva data e horário. Além disso, a Google também implementou um "Histórico de Versões", que promove ainda mais controle e detalhes sobre as mudanças.

Interface do novo recurso "Mostrar Editores", em funcionamento no Google Docs. (Fonte: Google Workspace Updates Blog / Reprodução)Interface do novo recurso "Mostrar Editores", em funcionamento no Google Docs. (Fonte: Google Workspace Updates Blog / Reprodução)Fonte:  Google Workspace Updates Blog 

Com sua distribuição gradativa iniciada na última segunda-feira (3), a novidade deve chegar para os usuários em até duas semanas, segundo o calendário oficial da Google. Desta maneira, o recurso ainda levará algum tempo para estar disponível em todas as contas no Docs.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.