10 notícias mais importantes da semana (19/4 a 23/4)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (19/4 a 23/4)
Imagem: Tesla/Reprodução

Bom dia! Para se manter atualizado nesse início de sabadão, o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (19 a 23 de abril). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foi bastante movimentado no período.

Logo na segunda-feira (19), uma multidão flagrou o bilionário Elon Musk dirigindo um Tesla Cybertruck. Na quarta-feira (21), a Microsoft anunciou que não exige mais uma conta na Xbox Live Gold para games gratuitos online. Já na sexta-feira (23), o Instituto Butantan anunciou que a ButanVac deve receber autorização da Anvisa somente em setembro deste ano.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Multidão flagra Elon Musk dirigindo Tesla Cybertruck. Evento reuniu muitas pessoas, que aproveitaram para capturar fotos e vídeos; confira.

2. The Rookie: Emily Deschanel, de Bones, entra para a série policial. Emily Deschanel fará uma participação especial em The Rookie como esposa de John Nolan, personagem de Nathan Fillion.

3. Nova criptomoeda pode gerar crise no mercado de HDs e SSDs. A Chia precisa de espaço livre em disco, fazendo mineradores comprarem dispositivos de armazenamento externo em massa.

4. Tudo o que a Apple lançou no evento da última terça-feira (20). Novos iMac e novo iPad Pro foram as estrelas da festa.

5. Xbox Live Gold não é mais obrigatória para jogar games gratuitos online. Antes era necessário ser assinante do serviço paga jogar os games gratuitos.

6. Falso email da Caixa finge bloqueio de PIX para roubar seus dados. Golpe é extremamente simples e possui defeitos reconhecíveis, mas pode fazer vítimas mais desatentas.

7. Perseverance consegue extrair oxigênio em Marte pela 1ª vez. Veículo espacial foi capaz de gerar uma reserva de ar respirável de 10 minutos; procedimento pode ser usado também para decolagem.

8. WhatsApp: opção para acelerar velocidade do áudio já está disponível. A opção ficará disponível apenas para a versão atualizada do aplicativo.

9. ButanVac deve receber autorização da Anvisa só em setembro. Anteriormente, havia a expectativa que a vacina 100% brasileira contra a covid-19 pudesse começar a ser aplicada na população em julho.

10. Por que o Brasil virou o 'Paraguai' dos paraguaios? Moradores do país vizinho têm invadido as cidades brasileiras em busca de produtos mais baratos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.