10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/04)
Imagem: ASUS
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última terça-feira (14). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. OnePlus 8 e 8 Pro são lançados oficialmente por até US$ 999. Os dois modelos, OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro, são compatíveis com a tecnologia 5G, trazem telas enormes e o chipset Snapdragon 865, atualmente o mais potente da Qualcomm.

2. ASUS lança ZenBook 14 no Brasil com tela secundária e design ultrafino. O produto pode ser adquirido por R$ 7.649 à vista e também conta com opções de parcelamento.

3. Celular da Xiaomi com 'super câmera' está chegando ao Brasil. A empresa fez uma postagem misteriosa em seu perfil no Twitter, deixando no ar que o próximo modelo que chega ao mercado brasileiro terá uma "super câmera".

4. LinkedIn lança recurso de Stories no Brasil — e o Brasil é o primeiro país a receber a novidade oficialmente.

5. Instagram redesenha app e volta a apostar em conteúdos do IGTV. A página inicial foi completamente refeita para destacar os criadores individuais de conteúdo, com um feed baseado no seu histórico de consumo e em programas destacados no momento.

6. Bolsonaro intervém e suspende monitoramento da pandemia por celular. O ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Marcos Pontes, divulgou em seu perfil no Instagram que o presidente Jair Bolsonaro solicitou prudência com a iniciativa, suspendendo, na prática, o lançamento do recurso.

7. Brasil pode ser o 2º país mais infectado por coronavírus no mundo. A subnotificação está relacionada com o número de testes que são realizados por cada grupo de um milhão de habitantes.

8. TikTok: hackers poderiam substituir vídeos postados por usuários. Com um truque simples, eles conseguiram divulgar gravações falsas até na conta da Organização Mundial da Saúde (OMS) no app.

9. Vivo vende 'dados anônimos', mas permite identificar clientes. A transação foi autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), uma vez que a Vivo informou estar cumprindo a legislação a respeito da anonimização dos dados de clientes.

10. Hackers venderam mais de 500 mil contas do Zoom na 'Dark Web'. Utilizando dados de logins e senhas de contas vazadas anteriormente, hackers conseguiram testar novas credenciais, e as que funcionaram foram revendidas para outros hackers.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.