YouTube TV terá 4K, vídeos offline e transmissões simultâneas ilimitadas

1 min de leitura
Imagem de: YouTube TV terá 4K, vídeos offline e transmissões simultâneas ilimitadas
Imagem: Pixabay

O YouTube TV receberá novas funções como vídeos em 4K, download de conteúdos para assistir offline, transmissões simultâneas ilimitadas e mais. Apesar de o anúncio ter sido feito nesta quarta-feira (17), a plataforma não informou uma data para que as novidades cheguem aos consumidores.

Com as novas funcionalidades, o YouTube pretende “redefinir a maneira como o mundo experimenta vídeos”. As funções foram divulgadas em uma postagem no blog do site em nome de Neal Mohan, diretor de produto da plataforma.

Em relação aos novos formatos de vídeo, a empresa contou que tem trabalhado não somente com 4K, mas outros formatos emergentes como VR (realidade virtual). “Neste ano nós lançaremos um redesign da tela inicial do aplicativo YouTube VR para melhor a navegação, acessibilidade e função de busca”, disse Neal.

YouTube TVYouTube TV dá acesso a vários canais de televisão

O serviço, que parece com uma TV a cabo, não terá mais limites de transmissões simultâneas. Atualmente, somente três dispositivos podem acessar o aplicativo ao mesmo tempo, parecido com o limite de telas da Netflix.

“Esta nova opção adicionará transmissões simultâneas ilimitadas em casa, para que toda a família possa desfrutar em diferentes telas ao mesmo tempo”, pontuou o diretor de produto.

O serviço de assinatura, que foi lançado em 2017 mas ainda não chegou ao Brasil, também terá uma navegação simplificada, novos recursos nas listas de reprodução musicais e um ambiente mais seguro para crianças.

Para os criadores de conteúdo, a companhia disse que está trabalhando em novas funções para o “Shorts”. A ferramenta é um equivalente ao Reels do Instagram e ao TikTok, que são voltados para vídeos curtos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.