10 notícias de tecnologia para você começar o dia (12/01)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (12/01)
Imagem: CES

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (11). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Signal dispara em downloads após Facebook 'subjugar' WhatsApp. Aplicativo é visto como alternativa ao WhatsApp e Telegram para quem deseja conversar sem coleta de dados.

2. LG mostra prévia de celular com tela deslizável em vídeo da CES 2021. Modelo conceitual foi rapidamente utilizado para mostrar discurso de executivo em meio a lançamentos da marca.

3. Cientistas criam enzima capaz de retirar CO2 da atmosfera. Descoberta, apesar de limitada, pode abrir caminho a uma solução inédita para problemas enfrentados atualmente pela humanidade.

4. Novo visual do Windows 10 deve chegar em junho. Atualização virá instalada em novos computadores e será disponibilizada para os demais usuários.

5. LG revela novo monitor gamer de 27' com HDMI 2.1 e taxa de 160 Hz. Modelo conta com bordas finas, alto contraste e base com altura e ângulo personalizáveis.

6. The Mandalorian: participação de Mark Hamill foi uma surpresa para o elenco. Luke Skywalker teve participação decisiva no encerramento da 2ª temporada de The Mandalorian.

7. Parler é hackeado e revela dados de usuários; localização de publicações. A rede social da extrema-direita tem uma péssima cibersegurança.

8. Cyberpunk 2077: CDPR pode ser multada por órgão governamental polonês. Caso seja multada pelo 'PROCON' polonês, a CD Projekt Red terá um prejuízo de 10% do faturamento do ano passado; confira os detalhes!.

9. Clarice: veja trailer oficial da série sobre O Silêncio dos Inocentes. Clarice Starling volta ao campo para perseguir assassinos em série, mas precisa lidar com os traumas causados por Buffalo Bill e o machismo nos anos 90.

10. Galaxy Upcycling transforma celulares velhos em dispositivos IoT. Programa da Samsung revelado na CES 2021 visa diminuir o descarte de smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.