LG mostra prévia de celular com tela deslizável em vídeo da CES 2021

1 min de leitura
Imagem de: LG mostra prévia de celular com tela deslizável em vídeo da CES 2021
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A LG apresentou novos produtos em uma conferência na CES 2021 nesta segunda-feira (11), incluindo linhas de televisores OLED, uma nova geladeira com tela grande e uma máquina de lavar com inteligência artificial. Só que um detalhe quase passou despercebido no início da transmissão: a primeira prévia em vídeo de um celular da sul-coreana com tela deslizável.

O dispositivo apareceu logo no início da transmissão, como se fosse um efeito especial de transição para o discurso de Jin-hong Kim, vice-presidente sênior e chefe global de marketing da LG. Olhares mais atentos notaram que o aparelho tinha inicialmente a forma de um celular, mas teve a tela expandida para cima, permitindo uma maior visualização de conteúdo. Ao final da fala, o display volta ao tamanho natural.

O primeiro momento já foi postado separadamente por fãs no YouTube. Confira:

Trata-se de um novo formato experimental de celular da fabricante, que não está atualmente interessada em lançar smartphones dobráveis, mas tem realizado testes com estilos nada convencionais de celulares — caso do LG Wing, o celular com tela secundária giratória. Segundo rumores do final do ano passado, o "LG Rollable" (nome provisório) será mais caro que os dobráveis atuais.

Além disso, a ideia de telas "escondidas" em uma base já é utilizado de forma um pouco diferente em conceitos de televisores da empresa. Detalhes sobre esse modelo não foram revelados ao longo da apresentação, mas novidades podem aparecer durante a MWC 2021, que neste ano acontece este ano no final de junho.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.