Novo visual do Windows 10 deve chegar em junho

1 min de leitura
Imagem de: Novo visual do Windows 10 deve chegar em junho
Imagem: TecMundo

Com grandes mudanças visuais, a próxima grande atualização do Windows 10 deve ser anunciada em breve. Segundo informações encontradas no código do sistema operacional, o update está finalizado e pode ser lançado no mês de junho.

Como destaca o site Windows Latest, a nova versão do Windows 10 virá instalada em novos computadores e será disponibilizada para os demais usuários. No entanto, é possível que a Microsoft lance a atualização apenas entre outubro e novembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Exemplo das possíveis mudanças no Menu Iniciar do Windows 10.Exemplo das possíveis mudanças no Menu Iniciar do Windows 10.Fonte:  Windows Latest/Reprodução 

O novo update pode ter sido confirmado em uma recente vaga de emprego aberta pela Microsoft. Na descrição do cargo de Engenheiro Sênior de Software é informado que o candidato desenvolverá interfaces de natureza “abrangente” e revigorante”.

Segundo os rumores, a nova versão do Windows 10 será a maior mudança visual nos últimos cinco anos. Em destaque, haverá alterações importantes no Menu Iniciar, na Barra de Tarefas, no Explorador de Arquivos e em outros recursos.

O Windows Latest também indica que os primeiros detalhes da atualização devem ser revelados em breve através de novos vazamentos. Entretanto, o anúncio oficial da Microsoft deve demorar um pouco para acontecer.

Mockup do Menu de Configurações do Windows 10.Mockup do Menu de Configurações do Windows 10.Fonte:  Windows Latest/Reprodução 

Programa Windows Insider

Para os usuários que desejam experimentar as novidades da próxima atualização do Windows 10, a sugestão é se inscrever no programa Windows Insider. Ele oferece acesso antecipado a certos recursos e permite testá-los antes do público geral.

Contudo, por estar em fase de testes, essas versões costumam apresentar alguns bugs. Portanto, é necessário ter isso em mente antes de realizar a inscrição no projeto. Para se cadastrar no Programa Windows Insider, basta clicar aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.