Uma nova funcionalidade de realidade aumentada anunciada pela Google promete facilitar a análise de carros em suas buscas. Se antes já era possível visualizar modelos de animais, rotas e afins, a gigante decidiu expandir esse tipo de experiência, trazendo um recurso que pode se provar uma ajuda e tanto a consumidores e concessionárias durante a pandemia.
Inicialmente disponível a usuários dos Estados Unidos, por enquanto, foram contemplados pela solução veículos da Volvo e da Porsche. Ao selecionar uma das opções compatíveis, está nas mãos do usuário a definição do plano de fundo, que pode ser genérico ou real, com o uso da câmera.
Para isso, basta selecionar o botão "Explorar" no "Painel de informações" da montadora e, logo depois, "Ver em 3D" – o que permite a você conferir detalhes internos e externos das unidades. Mais de 250 carros diferentes já fazem parte da solução, exclusiva para Android.
Customização de cores está entre as possibilidades.
Carro novo? Dá um Google!
Nos modelos atualizados pela novidade, é suportada a mudança de cores dos veículos e são exibidos, inclusive, aspectos como materiais utilizados nos assentos e botões incluídos em volantes. "Caso esteja procurando um carro novo, logo poderá pesquisá-lo no Google e ver uma opção de realidade aumentada bem na sua frente", aponta a companhia.
Como era de se esperar, novas parcerias devem expandir a experiência no futuro, e a empresa, claro, já está atrás disso. "Quando você não pode entrar nas lojas para verificar um produto de perto, a AR pode trazer o showroom até você", defende.
On Android, we launched our first cloud streamed 3D content in Search, enabling users to see cars in high fidelity and with a set of cinematic 3D backgrounds to get the most photorealistic 3D experience to date. Check out the Corvette, 2020 Audi R8, or 250+ more models now! pic.twitter.com/v6iWMvWsDT
— Rajan Patel (@rajanpatel) December 18, 2020