Google Fotos ganha ferramenta de efeito '3D cinematográfico'

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos ganha ferramenta de efeito '3D cinematográfico'
Imagem: Getty Images/Reprodução

O Google Fotos ganhará uma ferramenta que adiciona efeitos 3D em simples imagens 2D. O recurso batizado de Cinematic Photos deve ser liberado para os usuários no início de janeiro de 2021.

Como um efeito cinematográfico, a ferramenta irá animar as fotos que aparecem em destaque na aba de recordações no topo do aplicativo. No anúncio do recurso em seu blog, a Google revelou um GIF que ilustra a nova atualização.

Google Fotos

Segundo a Google, o efeito Cinematic Photos será adicionado automaticamente e o usuário não precisa ter conhecimentos de edição de imagem. Para isso, o aplicativo usará uma ferramenta de machine learning para criar as animações.

Mesmo que a imagem original não inclua informações de profundidade, o novo recurso será capaz de produzir uma representação em 3D do cenário. Assim, ele acrescentará um efeito panorâmico suave às fotos.

Ainda em seu blog, a companhia informou que o novo modo passará por atualizações após o lançamento. Então, ela conta com o feedback das pessoas para poder realizar novas melhorias.

O Google Fotos também receberá novos temas para montagens.O Google Fotos também receberá novos temas para montagens.Fonte:  Google/Divulgação 

Novo modo de recordações

Junto ao Cinematic Photos, o Google Fotos vai trazer novos layouts para colagens e um modo reformulado de recordações. Segundo a companhia, o app vai reconhecer e destacar imagens com pessoas e atividades importantes na vida do usuário.

Para evitar constrangimentos, a Google vai adicionar uma opção para ocultar pessoas específicas ou períodos da vida. Dessa forma, o aplicativo não resgatará fotos com lembranças indesejadas do passado.

Por fim, as animações do Cinematic Photos e os novos temas poderão ser salvos como pequenos clipes em formato de vídeos. Permitindo que os usuários compartilhem os arquivos com a família e os amigos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.