Existe um grande número de sites que nos ajudam a encontrar uma cara-metade. Seja para um relacionamento sério ou apenas para dar uma escapadinha de vez em quando, com alguns cliques é possível encontrar várias comunidades de pessoas dispostas a começar uma relação.

Depois de se inscrever em um desses sites, resta marcar um encontro e esperar para conhecer a pessoa certa. Mas, o que fazer se, depois de alguns encontros, a pessoa nunca mais retornar suas ligações sem qualquer explicação?

É nessa hora que entra o WotWentWrong – um site de relacionamentos muito diferente do que você já conheceu. Em vez de permitir que as pessoas se encontrem, o WotWentWrong permite que os usuários troquem mensagens com os seus ex-encontros para tentar descobrir os motivos que fizeram com que a relação fracassasse.

A proposta do site é que as pessoas descubram a verdade sobre o fim da relação de uma maneira socialmente aceitável, o que significa que você vai pedir explicações de um jeito discreto, sem parecer deselegante ou ser chata.

O processo todo é bastante simples: você começa preenchendo alguns dados sobre o relacionamento que terminou – o nome da pessoa, quantas vezes ou por quanto tempo saíram juntos, como foi que aconteceu o fim da relação. Em seguida, o site solicita que você escreva para a pessoa como contando se sente e dizendo que gostaria de saber o que deu errado na relação. Essa parte parece difícil, mas o site traz mais de dez modelos de textos prontos que já dão conta do recado, mas também podem ser editados da maneira que você quiser.

E pronto! Sua solicitação está completa e já pode ser enviada por email ou por SMS. Mas ninguém achou que a outra pessoa responderia perguntas tão pessoais a troco de nada, certo? Pensando nisso, o site pede que você preencha uma avaliação sobre a pessoa que lhe deu um pé na bunda sem maiores explicações. Com perguntas como “Ele(a) era atraente?”, “Ele(a) beijava bem?” ou “Ele(a) tinha bom senso de humor?”, você é convidado a avaliar o ex-parceiro como uma maneira de estimulá-lo a responder às suas perguntas também.

O WotWentWrong permite que os usuários troquem mensagens para esclarecer o fim da relação. (Fonte da imagem: Wotwentwrong.com)

A pessoa só terá acesso a essa avaliação se revelar quais foram os motivos que a levaram a desaparecer e não ligar nunca mais. E para facilitar o trabalho de quem responde, o site também traz modelos prontos que podem receber comentários para que a resposta seja mais pessoal. E as alegações para o fim da relação são as mais diversas – desde “Você fala demais” ou “Você está muito preocupado(a) com a sua aparência” até “Faltou química” ou “Não estou pronto(a) para um novo relacionamento”.

No entanto, é importante lembrar que o objetivo do site é que a pessoa obtenha respostas diretas para as perguntas que sempre ficam rondando nossa cabeça quando um relacionamento chega ao fim. Depois de saber o que deu errado, o site encoraja os usuários a mudarem seu comportamento e partir em busca de um novo amor.

O serviço do WotWentWrong é totalmente gratuito e está disponível apenas em inglês. O envio de solicitações de SMS está disponível apenas para os Estados Unidos e Canadá.

Via TodaEla

Cupons de desconto TecMundo: