As vantagens de se utilizar uma VPN segura

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: As vantagens de se utilizar uma VPN segura

Você sabe o que é uma VPN? Essa é a sigla em inglês para “Rede Privada Virtual”. Como o nome pode sugerir, as VPNs são uma forma segura de acessar a internet e manter sua conexão privativa.

Essa tecnologia estabelece uma conexão ponto a ponto entre o seu dispositivo e uma grande rede de computadores. Os dados trafegados na VPN são enviados por uma espécie de “túnel criptografado”.

Como funciona a VPN?

VPNEntenda o que acontece quando você usa uma VPN. (Fonte: CyberGhost VPN/Reprodução)

O imagem acima, disponibilizada pelo serviço CyberGhost VPN, exemplifica muito bem o que acontece quando você não utiliza uma VPN. 

Quando você navega na internet, o provedor fornece aos seus dispositivos um endereço Internet Protocol (IP) único. É por meio desse número que os aparelhos são identificados e podem tanto enviar como receber informações. Porém, sem uma VPN, tudo o que você faz online pode ser rastreado pela operadora de internet, governo e até pessoas mal-intencionadas.

Ao utilizar uma VPN, os seus dados passam por um “túnel criptografado”. Dessa forma, eles não podem ser interceptados, deixando o seu endereço IP oculto e, com isso, sites, empresas, governo e criminosos não podem mais rastrear as suas atividades online. Portanto, o uso das VPNs traz essas e outras vantagens.

A VPN acaba com a limitação de conteúdo por região

Diversos serviços disponibilizados na internet possuem o que é chamado de restrição geográfica. Isso significa que, dependendo da região do globo onde você está, não será possível o acesso a esses serviços e aos seus benefícios.

VPNOs 35 serviços de streaming desbloqueados ao usar a VPN da CyberGhost. (Fonte: CyberGhost VPN/Reprodução)

Uma forma de contornar essa situação é utilizar uma VPN, tecnologia que é capaz de acabar com a limitação de conteúdo por região de vários serviços. Você sabia, por exemplo, que a Netflix possui um catálogo muito mais completo do que aquele que nós, brasileiros, temos acesso? Dezenas de outros serviços de streaming também são liberados ao utilizar uma VPN, o que é muito bom para quem busca mais liberdade em sua conexão.

Ao usar o CyberGhost VPN, você desbloqueia o acesso a 35 serviços de streaming que antes você não conseguiria utilizar.

A VPN protege a sua navegação 

VPNA VPN é capaz de esconder o seu endereço IP e proteger a sua navegação. (Fonte: CyberGhost VPN/Reprodução)

Redes Wi-Fi públicas são o que há de pior para a segurança de seus dados. As redes que você usa em cafés, aeroportos ou hotéis geralmente não possuem uma conexão segura nem mesmo uma senha para acesso. Assim, fica muito fácil para hackers mal-intencionados bisbilhotarem seu tráfego de rede – mesmo que você use o modo anônimo.

Usando uma VPN, isso não será mais um problema. Essa tecnologia impede que seus dados sejam rastreados, mesmo que você esteja conectado em uma rede pouco segura.

Além de esconder o seu endereço IP, o CyberGhost VPN é capaz de encriptar os seus dados, fazendo com que você se torne praticamente um "fantasma digital" ao navegar na internet.

A VPN libera o potencial da sua conexão

VPNLibere todo o potencial de sua conexão com uma VPN. (Fonte: CyberGhost VPN/Reprodução)

Redes restritas e quedas constantes na conexão com a internet são apenas alguns dos piores problemas dos usuários. Porém, você não precisa conviver com esse tipo de situação se estiver utilizando uma VPN que libera todo o potencial de sua conexão com a internet, permitindo que você acesse qualquer tipo de conteúdo com segurança.

Se você gosta de baixar arquivos torrents, por exemplo, vai ficar satisfeito ao utilizar uma VPN. Essa tecnologia permite a você que aproveite a velocidade máxima da sua conexão e ainda criptografa o seu acesso para que o provedor de internet (e outros órgãos) não saibam o que você está baixando.

Usar uma VPN é seu direito

Diante dessas vantagens, algumas pessoas podem acabar se questionando: “Afinal, usar uma VPN não é algo ilegal?” Se essa é a sua pergunta, saiba que a maioria dos países não têm leis que banem ou restringem o uso desse tipo de tecnologia.

No entanto, há governos que reprimem a liberdade de expressão e recorrem à censura. Esses regimes optam por tornar ilegal o uso de VPNs, citando motivos como a segurança nacional.

Fora desses países, o uso de VPNs é legal. No entanto, é bom destacar que atividades consideradas ilegais sem o uso dessa tecnologia continuam sendo ilícitas mesmo quando você se conecta a servidores VPN.

CyberGhost VPN, uma boa opção

VPNA CyberGhost VPN é uma excelente opção para você. (Fonte: CyberGhost VPN/Reprodução)

Se você ficou interessado em uma VPN, a CyberGhost VPN – que possibilitou a publicação deste artigo – é uma boa opção para você. A empresa tem nada menos do que 36 milhões de usuários espalhados pelo mundo, pessoas que estão aproveitando a segurança, o conforto e a tranquilidade de usar a tecnologia da VPN.

Além dos benefícios mencionados acima, a CyberGhost VPN traz ainda mais vantagens. Uma delas é o fato de que a tecnologia pode ser instalada em uma grande variedade de dispositivos, desde computadores com Windows ou macOS, aparelhos Android e iOS, smart TVs, consoles ou diretamente nos roteadores. Com uma única assinatura você pode proteger até sete dispositivos diferentes.

Mas qual é a grande novidade que a CyberGhost VPN tem a oferecer aos leitores do TecMundo?

Utilizando o cupom abaixo e clicando neste link, você terá um desconto de 73% na assinatura mensal, pagando apenas R$ 13,29 por mês para ter todos os benefícios de uma VPN. Como se isso não bastasse, você tem uma garantia de 45 dias para testar o serviço e, se não ficar satisfeito, recebe o seu dinheiro de volta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.