Google Fotos ganha novo logo e exibe interface renovada

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos ganha novo logo e exibe interface renovada
Imagem: Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Google Fotos ganhou um novo logotipo e renovou grande parte de sua interface na versão para Android. O símbolo tridimensional, que remete a um cata-vento, passou a ter cantos arredondados, preenchido com as cores sólidas da identidade visual da companhia.

As mudanças estavam programadas para ocorrerem em conjunto na próxima semana, porém hoje (25) capturamos a inserção do redesign no app.

Google Fotos para Android já tem o novo logotipo.Google Fotos para Android já tem novo logotipo.Fonte:  Camilla Silva/TecMundo 

Na UI, o Google Fotos terá como foco a simplicidade, ao remover ou redefinir ícones da tela inicial e agrupar outros recursos. Inicialmente, nota-se uma barra de busca no topo com molduras mais finas. No centro, há dois grandes blocos: um dedicado a stories (antes apresentados em pequenos círculos) e outro para imagens recentes. Mesmo quando houver troca de telas, o menu inferior será mantido com uma seção para fotos, repetição de busca e uma seção de álbuns.

O tradicional símbolo de hambúrguer, no topo à esquerda, será substituído por um de mensagens.

Nova interface do Google Fotos chega na próxima semana ao AndroidNova interface do Google Fotos chega na próxima semana ao Android.Fonte:  Google/Reprodução 

Por meio de inteligência artificial, essa última guardará as capturas em pastas de armazenamento. Já quando o botão de busca for selecionado, ainda serão organizadas por tema, enquanto um novo widget do Maps permitirá a pesquisa e exibição por localização — caso a opção de rastreamento estiver ativada — com um mapa de calor de regiões mais ou menos visitadas.

Widget do Maps será integrado ao app de armazenamento em nuvem.Widget do Maps será integrado ao app de armazenamento em nuvem.Fonte:  Google/Reprodução 

As alterações de interface já podem ser visualizadas na versão APK (v5.0.0 abunchofnumbers) do Google Fotos. Elas devem ser distribuídas global e automaticamente nos próximos dias ou de modo manual via Play Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.