10 notícias de tecnologia para você começar o dia (20/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (20/05)

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última terça-feira (19). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. 250 mil clientes Natura têm informações vazadas na web. Segundo relatório de pesquisadores independentes, dados como nome, endereço, compras e outros foram encontrados em dois servidores.

2. OnePlus 8 Pro: função 'raio-X' da câmera será desativada. OnePlus anunciou mudança acontecerá nos próximos dias por questões de privacidade.

3. Google faz pedido ao Banco Central para ofertar vales-presente. Solicitação para instituir arranjos de pagamentos tem relação com a Play Store.

4. Como assistir ao Microsoft Build 2020 na versão online do evento. Série de workshops e conferências da Microsoft foi transferida para um formato digital por causa da pandemia do novo coronavírus.

5. Huami Amazfit Ares: novo smartwatch tem bateria que dura 14 dias. Relógio inteligente chega na China por 499 yuan, cerca de R$ 399.

6. Facebook lança recurso de avatar personalizável. Funcionalidade é similar à Bitmoji, encontrada no Snapchat.

7. Busca do Google ganha modo escuro para celulares Android e iOS. Veja como ativar a 'interface noturna' em seu smartphone.

8. Poimo: patinete elétrico inflável cabe na mochila. Além de ser compacto, o corpo da scooter é mais seguro em caso de acidentes.

9. Apple Glass pode custar US$ 500 e ter suporte a lentes de grau. Produto será chamado de Apple Glass e terá displays controlados por gestos, mas lançamento pode atrasar por causa da pandemia.

10. Uber deve demitir mais de 3 mil funcionários. Com o corte, companhia reduz um quarto do seu quadro de colaboradores em menos de um mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.