10 notícias de tecnologia para você começar o dia (08/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (08/05)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última quinta-feira (7). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Brecha teria exposto dados de 153 mil clientes do Banco do Brasil. De acordo com o denunciante, para realizar o processo seria necessário somente inserir o link padrão de qualquer conta da BB Previdência e substituir o "número sequencial do participante" no fim da URL por outro qualquer.

2. Poco F2 Pro tem preço e cores vazadas antes do lançamento. De acordo com as "fontes confiáveis" consultadas pelo site, a versão com 128 GB de armazenamento do Poco F2 Pro estará disponível na Europa por 570 euros.

3. Fim do SMS: Samsung e Google se unem para trazer RCS aos Galaxy. De acordo com as companhias, o desenvolvimento conjunto para trazer o RCS aos Galaxys está sendo desenvolvido desde 2018.

4. Nokia 6.3 tem preço e especificações vazadas. De acordo com as informações, o smartphone deve chegar ao mercado com um processador Qualcomm da linha 600, possivelmente Snapdragon 670 ou 675.

5. Intermediário LG Velvet é confirmado com 5G e preço top de linha. O modelo inicialmente terá o comércio restrito ao mercado sul-coreano, custando 899.800 won — o equivalente a R$ 4.200, em conversão direta de moeda.

6. X Æ A-12: Elon Musk ensina pronunciar nome do filho em vídeo

7. Harman Kardon lança caixas de som Neo e Aura Studio 3 no Brasil. Os modelos são caixas de som, mas com visual e utilidade diferentes: enquanto um deles é mais voltado para ambientes domésticos e tem um aspecto premium, o outro é um dispositivo compacto, sem deixar de lado a qualidade do som.

8. Assassin's Creed Valhalla ganha trailer de gameplay no Xbox Series X

9. 900 mil sites WordPress são alvo de ataques e visitantes são afetados

10. Como a Google alterou o cronograma de lançamentos do Android 11? Sobre a data de lançamento da versão final, ela pode ou não sofrer mudanças, mas, como a companhia nunca teve uma data específica para lançar o sistema anualmente, significa que ela pode ser flexibilizada sem maiores surpresas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.