Intermediário LG Velvet é confirmado com 5G e preço top de linha

2 min de leitura
Imagem de: Intermediário LG Velvet é confirmado com 5G e preço top de linha
Imagem: LG

Depois de uma série de prévias que revelavam as informações aos poucos, a LG anunciou oficialmente nesta nesta quinta-feira (7) o LG Velvet, mais novo smartphone da fabricante sul-coreana. Essa é a inauguração de uma família totalmente nova de celulares, com uma maior preocupação com o design do aparelho.

O aparelho é um dispositivo intermediário premium pelas especificações técnicas, mas com um preço equiparável ao de modelos top de linha de outras empresas — com o encarecimento sendo uma provável consequência das mudanças no visual e do suporte ao 5G, que é um dos diferenciais do aparelho.

Além da conectividade móvel de nova geração, o LG Velvet tem uma tela de 6,8" com câmera frontal em um notch discreto na forma de gota. Ele suporta o uso de canetas da Wacom para um uso mais profissional do display, com 4.096 níveis de pressão, e já traz um aplicativo de escrita pré-instalado para você criar notas digitais.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 10
  • Tela: 6,8" POLED com aspecto 20.5:9 e resolução de 2460×1080 pixels
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 765 de 2,2 GHz
  • RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmeras traseiras: 48 MP (sensor principal), 8 MP (ultra-wide) e 5 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 4.300 mAh

Em termos de câmeras, elas se destacam por dois motivos. O primeiro é o design dos sensores traseiros, que parecem quase orgânicos em relação ao corpo do aparelho, quase sem relevo para as lentes. Além disso, o LG Velvet tem uma série de modos especiais de fotografia e gravação de vídeo para você criar conteúdos personalizados.

O LG Velvet ainda conta com certificação IP68 de resistência contra água e poeira, além da tradicional entrada de 3,5mm para fones de ouvido. O acessório que adiciona uma tela ao dispositivo pode ser utilizado com esse modelo.

Disponibilidade

O LG Velvet será vendido em quatro cores: laranja, verde, branca e preta. O modelo inicialmente terá o comércio restrito ao mercado sul-coreano, custando 899.800 won — o equivalente a R$ 4.200, em conversão direta de moeda. O lançamento oficial nas lojas do país será em 15 de maio, mas as pré-vendas já estão abertas.

Segundo o site The Verge, a LG planeja um "anúncio feito em inglês" para o final de maio deste ano, o que pode significar uma expansão no lançamento para o mercado ocidental. O modelo até mesmo está passando pelo processo de homologação na Anatel para uma eventual chegada ao Brasil. Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.