No Brasil, o dia 1º de abril é conhecido como o “Dia da Mentira”, mas ao redor do mundo ele vai um pouco além das histórias inverídicas. A data é usada para que pegadinhas sejam feitas nos mais diversos graus, e as empresas de tecnologia não escapam disso. Todos os anos, fabricantes e desenvolvedoras reservam o dia 1º de abril para tentar enganar o público com bastante humor.

A Google é conhecida por fazer muitas piadas no dia — e neste ano você já deve ter visto o primeiro dispositivo de realidade real a ser produzido pela empresa. Só que os desenvolvedores do Gmail da Austrália acabaram indo um pouco longe demais e fizeram com que algumas pessoas perdessem seus empregos por causa de um recurso de “encerramento de conversas”.

Na hora de responder as mensagens trocadas entre contas Gmail, o botão de “Responder” foi substituído por um chamado “Mic Drop” (Largar o microfone). Com isso, em vez de uma mensagem normal para as respostas, o serviço acabava enviando um GIF de um Minion soltando um microfone. Além de isso significar “Fim da conversa”, também já não era mais possível prosseguir na conversa, pois ela ficava totalmente travada.

Não demorou muito para que algumas pessoas alegassem ter perdido o emprego e outras dissessem que responderam, inadvertidamente, conversas sérias com o recurso — nada confirmado até o momento. Por causa disso, a Google pediu desculpas pela brincadeira e removeu o novo botão de seus sistemas. Será que as brincadeiras de 1º de abril estão indo longe demais?

Você gosta das piadinhas de 1º de abril? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: