Como não podia deixar de ser, a Google preparou algumas brincadeirinhas de 1º de abril para o “dia da mentira” de 2018. Neste ano, a empresa está expandindo as capacidades do seu app Files Go. A ferramenta normalmente é utilizada para gerenciar espaço de armazenamento em smartphones Android, sugerindo a exclusão de arquivos desnecessários, como fotos e vídeos que você recebe no WhatsApp.

A brincadeira da Google, entretanto, está relacionada à suposta possibilidade de o Files Go gerenciar também o seu “estoque de piadas” no celular. O app seria capaz de identificar piadas ruins que você recebeu através de mensageiros, seja em grupos ou em conversas diretas. Depois de fazer essa avaliação, o app seria capaz de organizar todos esses itens e sugerir que o usuário exclua tudo com apenas um toque na tela.

Outra brincadeira de primeiro de abril está sendo feita no Google Maps, que tradicionalmente recebe as melhores e mais divertidas pegadinhas da Google nessa data. Neste ano, a empresa colocou o Wally nos seus mapas. Sempre que o usuário abrir a ferramenta no celular ou no computador, ele verá o personagem aparecer e, em seguida, sumir. A missão, portanto, é vasculhar o mapa da região e encontrar o sujeito.

wally

Para encontrar o Wally, você poderá também acionar o Google Assistente e perguntar onde está o Wally".

Cupons de desconto TecMundo: