YouTube diz que o Rewind 2019 será diferente do fracasso de 2018

1 min de leitura
Imagem de: YouTube diz que o Rewind 2019 será diferente do fracasso de 2018

Na última terça (03), o YouTube anunciou no Twitter que um novo YouTube Rewind está chegando. A série de vídeos anuais, que conquistou o título de vídeo mais odiado da história na edição de 2018, deve seguir um caminho diferente este ano — mas indícios apontam o contrário.

Muitos devem se lembrar do fenômeno que foi o YouTube Rewind de 2018. O vídeo trouxe uma série de referências ao game Fortnite e ao streamer Ninja, que embora tenham feito sucesso internacionalmente, não foram os maiores destaques do YouTube, mas de plataformas de streaming.

As escolhas inapropriadas, que também excluíram canais grandes, como PewDiePie, o polêmico Logan Paul e outras celebridades que conquistaram o público da plataforma, geraram rejeição da comunidade, resultando em quase 17 milhões de dislikes.

O público, inclusive, acusou a plataforma de utilizar a celebração anual como forma de publicidade, na tentativa de se aproximar de Fortnite e dessas celebridades.

Então, para divulgar que o YouTube Rewind 2019 está chegando — e que será diferente — a plataforma publicou um meme no Twitter com a hashtag “#RewindIsComing”. Ironicamente, o formato escolhido é bem datado e pode indicar que a plataforma não está ciente das tendências atuais.

E você, o que espera do YouTube Rewind 2019? Acha que a plataforma está mais próxima da comunidade?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.