Na última terça (03), o YouTube anunciou no Twitter que um novo YouTube Rewind está chegando. A série de vídeos anuais, que conquistou o título de vídeo mais odiado da história na edição de 2018, deve seguir um caminho diferente este ano — mas indícios apontam o contrário.
Muitos devem se lembrar do fenômeno que foi o YouTube Rewind de 2018. O vídeo trouxe uma série de referências ao game Fortnite e ao streamer Ninja, que embora tenham feito sucesso internacionalmente, não foram os maiores destaques do YouTube, mas de plataformas de streaming.
Nossos vídeos em destaque
As escolhas inapropriadas, que também excluíram canais grandes, como PewDiePie, o polêmico Logan Paul e outras celebridades que conquistaram o público da plataforma, geraram rejeição da comunidade, resultando em quase 17 milhões de dislikes.
— YouTube (@YouTube) December 3, 2019
O público, inclusive, acusou a plataforma de utilizar a celebração anual como forma de publicidade, na tentativa de se aproximar de Fortnite e dessas celebridades.
Então, para divulgar que o YouTube Rewind 2019 está chegando — e que será diferente — a plataforma publicou um meme no Twitter com a hashtag “#RewindIsComing”. Ironicamente, o formato escolhido é bem datado e pode indicar que a plataforma não está ciente das tendências atuais.
E você, o que espera do YouTube Rewind 2019? Acha que a plataforma está mais próxima da comunidade?
)
)
)
)
)
)
)