Google Maps testa desativação de 3D e opção para carros elétricos

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps testa desativação de 3D e opção para carros elétricos

O Google Maps deve ganhar, em breve, duas funções que podem ser úteis para dois públicos bastante distintos, de acordo com o SlashGear: os usuários da plataforma que têm um celular mais básico e os proprietários de carros elétricos.

A primeira delas, já disponível a partir da versão beta 10.29.1 do app de mapas, é a possibilidade de desativar a visualização em 3D de edifícios e construções, permitindo desfrutar de um mapa achatado, como se você estivesse dirigindo por ele. Isso era impossível de fazer até a atualização anterior.

Com a novidade, o usuário poderá desativar a renderização 3D quando quiser, suavizando o mapa e reduzindo o consumo de dados e da memória RAM do celular, evitando travamentos, mas com a opção de ativá-la sempre que desejar.

(Fonte: SlashGear/Reprodução)

O recurso é encontrado na janela pop-up para definir o tipo de mapa e os detalhes, ao lado do ícone do Street View, funcionando na visualização de cima para baixo e lateral, quando o modo padrão de mapas estiver em uso — não é possível desligar o 3D nos modos satélite e terreno, segundo o Android Police.

Pagar a recarga do carro pelo Google Maps

No final de 2018, o Google Maps adicionou uma opção muito útil para quem tem carro elétrico: a localização das estações de carregamento mais próximas, além de mostrar quais os tipos de carga disponíveis, o tempo de recarga e outras informações. Mas na hora de pagar pelo serviço, o usuário precisa mudar para outro app. A falha está com os dias contados, segundo o XDA.

O site informa que o app de mapas do Google está testando uma ferramenta que possibilitará pagar pelo carregamento do veículo elétrico no próprio Google Maps, função que aparece na versão beta 10.30 do programa para Android.

No entanto, a gigante de buscas ainda precisará negociar com as montadoras e os fornecedores do serviço para disponibilizar o recurso em definitivo para os proprietários de carros ecológicos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.