Google Maps começar a testar as recomendações dos “Guias Locais”

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps começar a testar as recomendações dos “Guias Locais”

O Google Maps começou a testar as recomendações turísticas do recurso “Guias Locais”, que é um programa que foi lançado em 2015 e beneficiava os usuários que mais contribuíam com informações sobre pontos turísticos, com descontos e acessos exclusivos a novos recursos da Google, entre outros bônus. Atualmente, a comunidade já inclui 24 mil cidades e conta com 120 milhões de participantes.

Os Guias Locais pretendem ajudar a alguém que está visitando determinada cidade. Para receber as recomendações, o visitante precisa realizar um cadastro de um roteiro de passeio com base em alimentos, pontos turísticos e elementos típicos da região visitada. Ao seguir determinados “guias locais”, o visitante poderá receber suas recomendações sobre o que há de bom para se fazer, podendo até, quem sabe, eliminar a necessidade de contratar um guia turístico.

Fonte: Google/Divulgação

O serviço de recomendações ainda está em fase experimental e, por isso, só está disponível em nove cidades: Nova Délhi, Bangcoc, São Paulo, Londres, Cidade do México, Nova York, Osaka, São Francisco e Tóquio. Após o período de testes, ele será expandido para outras cidades.

Quem mora em uma das cidades que faz parte dos testes iniciais, já pode fazer uso do recurso. Para isso, basta atualizar o app por meio da loja do Android ou do iOS. As recomendações vão aparecer na aba “Para Você” no app do Google Maps.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.