YouTube ganha novo visual em computadores e tablets

1 min de leitura
Imagem de: YouTube ganha novo visual em computadores e tablets

O YouTube passou a exibir uma nova página inicial desde a última quinta-feira (7) na sua versão para web e também nos aplicativos para tablets Android e iOS — a versão de smartphones não foi alterada — incluindo várias funcionalidades para tornar a experiência do usuário mais agradável. As mudanças estão sendo liberadas aos poucos e em breve estarão disponíveis para todos.

Uma das novidades que observamos logo de cara é a adoção de miniaturas de vídeos maiores, que passam a ser mostradas em quatro colunas. Isto permite exibir os títulos longos sem abreviações e torna os ícones dos canais mais visíveis, facilitando a identificação das informações sobre determinado conteúdo.

Outra alteração que chama a atenção é a introdução da opção “Adicionar à fila” nos computadores, possibilitando selecionar vários vídeos para assistir posteriormente sem interromper o conteúdo atualmente em exibição. Para tanto, basta passar o mouse na miniatura do vídeo desejado e clicar na alternativa correspondente.

(Fonte: YouTube Blog/Divulgação)

Cabe ressaltar que as playlists não são salvas após o fechamento da aba, mas o usuário ainda tem a opção de adicionar os vídeos que achar interessantes para ver depois na lista para assistir mais tarde.

Outras novidades divulgadas pelo YouTube

E as novidades no YouTube para PC e tablets não param por aí. Agora, quem acessa a plataforma de vídeos mais popular do planeta nestes dispositivos pode sinalizar que não deseja receber recomendações de um canal específico. Basta clicar no ícone dos três pontos ao lado do vídeo, na página inicial, e selecionar “Não recomendar o canal”.

Mesmo fazendo esta escolha, o YouTube alerta que o internauta ainda poderá encontrar os envios do canal não recomendado caso pesquise por ele, acesse a sua página ou a guia “Em alta”.

O serviço de vídeos da Google também promete lançar, em breve, a possibilidade de selecionar temas para personalizar a página inicial de recomendações, além de modificar os vídeos reproduzidos em “Próximo”, soluções já disponíveis no app do YouTube para Android.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.