Próxima versão do app do YouTube terá transmissão de tela do Android

1 min de leitura
Imagem de: Próxima versão do app do YouTube terá transmissão de tela do Android
Avatar do autor

A partir das próximas versões do aplicativo do YouTube, usuários poderão fazer transmissões no site de vídeos em que compartilham a tela do seu próprio tablet ou smartphone Android. A informação é do site Android Police, que encontrou o recurso mexendo na APK de uma atualização futura do serviço.

Antes, só era possível fazer isso por meio do aplicativo do YouTube Gaming, que foi descontinuado oficialmente no final de maio deste ano. O recurso serve tanto para fazer gameplays de jogos mobile quanto mostrar ferramentas em funcionamento e fazer tutoriais, e agora foi transportado para o serviço padrão.

Entretanto, a novidades apresenta algumas mudanças e limitações. O recurso serve apenas para o chamado screencasting, o que significa que gravações locais não podem ser realizadas — para isso o recomendado é o app Google Play Games. Além disso, usuários com menos de 1 mil inscritos não podem fazer transmissões mobile ao vivo, apenas do computador.

Fonte da imagem: Android Police/Reprodução

Para iniciar a transmissão, basta clicar no ícone da câmera, depois no que representa uma tela de smartphone e configurar a live. Por enquanto, o recurso está disponível apenas na APK da atualização 14.31.50, que deve se tornar a versão estável do app de vídeos da Google em breve.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Próxima versão do app do YouTube terá transmissão de tela do Android