Google faz 21 anos cheio de histórias bizarras

1 min de leitura
Imagem de: Google faz 21 anos cheio de histórias bizarras
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A história de como os universitários Larry Page e Sergey Brin criaram, de um projeto para um curso universitário, a empresa que representa o alvorecer na internet já foi publicada vezes sem conta nos 21 anos de vida do Google, o buscador que revolucionou ao cotidiano da humanidade. Como não poderia deixar de ser, a empresa fez um doodle para comorar, esse que você vê na imagem acima.

Todo mundo já deve conhecer a história daquele que já foi Backrub e que seria Googol. Mas você conhece os fatos da lista a seguir?

1

Em busca de uma alternativa sustentável: não são pessoas que cortam os gramados do Googleplex, a sede da empresa em Mountain View e sim, uma tropa de 200 bodes.

Existem empresas que alugam bodes para cortar gramados. Esta é a que o Google usa. (Fonte: California Grazing/Reprodução)

2

Uma única pesquisa no buscador demanda a mesma capacidade de processamento de dados que foi necessária para enviar os astronautas da Apollo 11 para a Lua, em 1969.

3

A garagem (o berçário das grandes invenções e das melhores bandas de rock) onde o Google nasceu em 1998 era da atual CEO do YouTube, Susan Wojcicki, e você pode fazer um tour virtual por ela clicando aqui.

4

A página inicial do Google sempre foi muito simples porque nem Larry Page nem Sergey Brin sabiam HTML para criá-la mais elaborada.

A página do Google ficou ainda mais simples, nos últimos 20 anos. (Fonte: Daily Mail/Reprodução)

5

Page tinha 22 anos e, pensando em fazer seu doutorado em Stanford, teve como cicerone a mostrar-lhe o campus o jovem Brin, um ano mais novo mas já a caminho do PhD.

A musa inspiradora do Google Imagens

Jennifer Lopez estava fora da cidade filmando Plano B e, ao chegar esbaforida à cerimônia de entrega do 42º Grammy, havia duas roupas para ela: um vestido branco e um verde, transparente, esvoaçante e altamente decotado de Versace. Uma assessora disse a ela para não pegar o verde porque ele já tinha sido usado por três outras pessoas em público.

A atriz escolher o verde.

No dia seguinte, milhões de mulheres se viram frustradas por não conseguir achar, no mar de links apresentados pelo buscador, a imagem da roupa. Assim nasceu o Google Imagens, que foi oficialmente lançado em julho de 2000, já com 250 milhões de imagens indexadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.