PewDiePie é o primeiro youtuber a atingir os 100 milhões de inscritos

1 min de leitura
Imagem de: PewDiePie é o primeiro youtuber a atingir os 100 milhões de inscritos

O sueco Felix “PewDiePie” Kjellberg se tornou o primeiro criador de conteúdo individual a ultrapassar os 100 milhões de inscritos no YouTube. O feito foi alcançado quase nove anos depois do youtuber publicar seu primeiro vídeo.

PewDiePie já passou momentos de altos e baixos na rede social, porém toda a polêmica gerada, de alguma forma, o ajudou a se popularizar. Nos últimos meses, ainda houve uma corrida para ver quem chegaria primeiro aos 100 milhões inscritos, em que o sueco concorreu com o canal da gravadora indiana T-Series, que acabou vencendo-o.

O episódio, inclusive, rendeu comentários desnecessários de seus apoiadores, com teor racista. Desde o final da “corrida”, o T-Series permaneceu na frente de PewDiePie como o canal com o maior número de inscritos. Sendo que ele ainda é o maior agregador de fãs individual da plataforma.

Fonte: Dinheiro Vivo/Reprodução

PewDiePie chegou no topo do YouTube publicando vídeos de gameplays, mostrando memes, reagindo a outros vídeos, além de comentando sobre o que acontece na própria plataforma.

No sábado (24), o contador de inscritos em tempo real, Social Blade, foi usado para que fãs e outros youtubers pudessem capturar o feito do sueco de 29 anos. Logo em seguida o perfil oficial do YouTube no Twitter fez uma publicação parabenizando-o e destacando outros de seus méritos como criador de conteúdo.

O youtuber publicou um vídeo comemorando a popularidade e chegou a dizer que não se sente merecedor, porém se sente muito agradecido por todo o apoio: “Eu ainda não acredito!”, disse ele. Outros colegas de trabalho famosos também tuitaram parabenizando-o pela incrível marca.

É válido lembrar, contudo, que PewDiePie já sofreu críticas pesadas no passado, tendo até sua série no YouTube Red cancelada (em 2017), devido à aparição de imagens antissemita. Este, além de outros casos, ainda gerou outras sanções por parte da Google, que o removeu de seu programa de anúncios de alto nível.

Hoje, PewDiePie lamenta pelos erros do passado e diz que só quer se concentrar em jogar Minecraft.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.