Disney+ anuncia parceria para combater compartilhamento de senhas

1 min de leitura
Imagem de: Disney+ anuncia parceria para combater compartilhamento de senhas

Apesar de não ser querida pelas companhias de streaming, a prática de compartilhar perfis em plataformas como a Netflix é bastante comum, mas a Disney já está se preparando para impedir que isso aconteça em seu serviço de vídeos.

A gigante do entretenimento anunciou uma parceria com a operadora estadunidense Charter para desenvolver tecnologias de combate à pirataria no mercado de transmissão de vídeos, o que inclui emprestar a conta para outras pessoas. As empresas trabalharão juntas para implementar novas técnicas que visam impedir "acesso não autorizado e compartilhamento de senha" no serviço de streaming Disney+.

Ainda não está claro como o combate ao compartilhamento de senhas será feito, mas o Ars Technica aponta que a dona do Mickey Mouse deverá utilizar a infraestrutura da operadora para a realização das assinaturas. Até agora, porém, isso não foi confirmado. Falando ao IndieWire, a Disney disse que "não tem detalhes para compartilhar no momento".

(Fonte: The Verge/Reprodução)

Além de ser um grande passo para o serviço de streaming da Disney, o acordo permite que a operadora estadunidense continue transmitindo conteúdos da empresa de entretenimento. Segundo o anúncio, o serviço de TV da Charter, chamado de Spectrum, terá os direitos de exibição de canais do conglomerado de mídia, que incluem ESPN, FX, National Geographic e outros.

Enquanto não temos novidades sobre os esforços da Disney no combate ao compartilhamento de senhas, resta esperar a chegada do serviço de streaming, que fará sua estreia no mercado em 12 de novembro, mas somente em alguns países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.