Amazon Music cresce mais que Spotify e Apple Music com ajuda da Alexa

1 min de leitura
Imagem de: Amazon Music cresce mais que Spotify e Apple Music com ajuda da Alexa
Imagem: Amazon/Divulgação

A disputa pelo mercado de streaming de música pode ficar ainda mais acirrada nos próximos anos. Embora esse mercado seja atualmente liderado por Spotify e Apple Music, a Amazon começou a dar mais atenção à sua plataforma própria e está colhendo os frutos desse planejamento. De acordo com o Financial Times, o Amazon Music Unlimited é o serviço de música que mais cresce no mundo, ganhando mais usuários que Spotify e Apple Music.

Apenas no último ano, o serviço da Amazon cresceu cerca de 70%, acumulando um total de 32 milhões de assinantes quando combinados os números de Amazon Music Unlimited e Amazon Prime Music. Em comparação, o Spotify ultrapassou recentemente a marca de 100 milhões de usuários pagantes, enquanto o Apple Music conta com cerca de 60 milhões.

Para um executivo da indústria que foi ouvido pela reportagem, parte desse crescimento se deve ao fato de os serviços serem integrados às caixas de som inteligentes equipadas com a assistente virtual Alexa. Ele afirmou ainda que as gravadoras estão percebendo um aumento no engajamento vindo de clientes que utilizam esses dispositivos da Amazon em casa.

Esse crescimento foi suficiente para que a companhia de Jeff Bezos conseguisse ultrapassar o Google nessa área. Correndo por fora nessa disputa, os serviços YouTube MusicGoogle Play Music têm apenas 15 milhões de assinantes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.