YouTube muda regras para facilitar revisão e correção de direitos autorais

1 min de leitura
Imagem de: YouTube muda regras para facilitar revisão e correção de direitos autorais

O YouTube anunciou alterações na política de direitos autorais da plataforma de vídeos. As mudanças afetarão a forma como os detentores de propriedades, marcas e conteúdos avisam manualmente que algo foi utilizado sem autorização, além de melhorar o modo como youtubers normalizam a situação de seus clipes.

Anteriormente, gravadoras e estúdios de TV ou cinema simplesmente denunciavam que um vídeo estava infringindo algum copyright, mas não especificavam exatamente o que violava as regras. A partir de agora, elas precisam informar exatamente o trecho que está ilegal, do começo ao fim da cena — algo que levava a algumas injustiças e interpretações bem variadas do chamado "fair use".

Entrando nas regras

Novas ferramentas de edição serão adicionadas ao Creator Studio para facilitar a remoção desses trechos pelos criadores de conteúdo, retirando os trechos sem autorização e impedindo desmonetizações ou strikes. Isso pode ser feito ao deixar certos trechos no mudo, trocar músicas de fundo ou até cortar cenas inteiras.

Essas novidades valem apenas para a reivindicação manual, que são os pedidos feitos por marcas quando o próprio Content ID do site não identifica e já bloqueia infrações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.