menu
Logo TecMundo
Internet

Google lança novidade para facilitar a vida de quem vai pedir comida

Oferecendo maior comodidade, serviço deve agilizar pedidos através de parceria com serviços de delivery

schedule27/05/2019, às 10:09

Fonte:

Imagem de Google lança novidade para facilitar a vida de quem vai pedir comida no tecmundo

Desde o surgimento dos diversos aplicativos de delivery, pedir comida ficou muito mais fácil. Os serviços juntam os vários restaurantes participantes e a pessoa só precisa decidir o que está com vontade de comer e escolher a melhor opção.

E agora a Google decidiu entrar no jogo para facilitar ainda mais o serviço. Isso porque a empresa realizou uma atualização no Google Assistente, Google MapsGoogle Search que permite que o usuário realize pedidos sem precisar utilizar os aplicativos específicos de delivery.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Ao procurar por um restaurante, se ele utilizar este serviço, irá aparecer um botão “Solicitar online” na pesquisa ou no Google Maps. O cardápio será exibido, mostrando os detalhes cada serviço e as respectivas taxas de entrega. Inicialmente a parceria vale para os serviços de entrega do DoorDash, Postmates, Delivery.com, Slice e ChowNow. Zuppler e outros devem ser adicionados em breve. Por enquanto este serviço está disponível apenas nos Estados Unidos.

GoogleNovidades na hora de pedir comida. (Fonte: Google/Divulgação)

Processo mais ágil

Essa atualização agiliza o processo, pois o usuário não precisa abrir um aplicativo específico para fazer o pedido, não sendo necessário nem possuir conta em um. A pesquisa é feita diretamente pelos serviços da Google e o processo de compra é bem similar aos aplicativos, com opções para alterar os cartões de crédito e até mesmo inserir cupons de desconto quando houver.

Já pelo Google Assistente, basta que o usuário diga "Ei Google, pedir comida no [restaurante]". Caso ocorra algum problema no pedido, é possível refazer o processo, que o serviço cancela a solicitação anterior e atualiza a compra.

A Google já havia dado sinais de que possuia interesse em intermediar serviços de aplicativos. No ano passado a empresa implementou uma atualização no Google Maps que indicava o preço que uma viagem iria custa. Porém ainda era necessário ir utilizar os aplicativos específicos da Uber e da Lyft. Desta vez a Google dá uma passo além, oferecendo uma grande vantagem para os usuários.