Serasa AntiFraude mostra se os seus dados vazaram na Dark Web

1 min de leitura
Imagem de: Serasa AntiFraude mostra se os seus dados vazaram na Dark Web

O Serasa anunciou hoje (5) uma ferramenta que vasculha e monitora a Dark Web em busca de informações pessoais suas que podem ter sido vazadas no espaço. A Dark Web é a parte obscura da Deep Web, o conjunto de sites da rede mundial de computadores que não está indexada e não pode ser acessada da forma tradicional nem aparece nos sites de busca convencionais.

Como é um espaço onde o anonimato acaba sendo muito mais simples, a Dark Web é palco de negociação de produtos roubados, drogas, armas e outros materiais ilegais, além de reunir grupos de ódio, grupos de extermínio e outros tipos de criminosos.

Antifraude

Diante desse cenário, o Serasa adicionou novidades ao serviço Serasa AntiFraude para oferecer mais ferramentas a quem quer proteger seus documentos. A versão gratuita desta ferramenta permite que qualquer pessoa descubra se o seu email foi vazado na Dark Web e monitora esses espaços a fim de saber se o seu endereço foi parar lá em algum momento. Já a versão paga que mostra em qual site o seu email foi vazado ou comercializado.

Segundo a empresa, o Brasil é atualmente o quinto país com mais vazamento de informações pessoais em todo o mundo com mais de 25 milhões de dados violados. Com os novos recursos de seu serviço contra fraudes, o Serasa espera dificultar a vida dos criminosos na hora de praticar estelionato com dados vazados na Dark Web.

O Serasa AntiFraude pode ser acessado neste link.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.