Ovo que bateu recordes no Instagram revela dono e faz até campanha social

2 min de leitura
Imagem de: Ovo que bateu recordes no Instagram revela dono e faz até campanha social

Lembram da história da simples foto de um ovo vermelho (veja bem, a cor é laranja, mas, a denominação correta é vermelho) que bateu o número de curtidas do post mais apreciado da história do Instagram? Pois é, depois de vencer Kylie Jenner, que tinha 18,3 milhões de “joinhas”, o ovo superstar superou as 52 milhões de curtidas e acumulou nada menos do que 10 milhões de seguidores.

Agora, o autor e seus ajudantes revelaram suas identidades e quais as razões por trás disso tudo e até uma campanha em prol da saúde mental que resultou dessa experiência toda. O segredo acabou com uma matéria do The New York Times, neste domingo (03). Chris Godfrey, um publicitário de 29 anos que trabalha no The & Partnership, em Londres, explicou o porquê da imagem do ovo.

“Um ovo não tem gênero, raça ou religião. Um ovo é um ovo, é universal.”

Ajuda de amigos para provar sua teoria

Segundo Godfrey, o que o levou a viralizar a imagem do ovo foi provar que “algo tão universal e simples poderia ser grande o suficiente para bater o recorde”. Então, ele teve ajuda de mais dois amigos, Khan-Whelan e C.J. Brown, que garantiram não usar de nenhuma tática especial ou recursos pagos para popularizar a imagem.

Intervenções no Stories ajudaram a popularizar ainda mais o ovo, batizado pelos internautas de “Eugene”

Sua “aura misteriosa” e a adesão da massa jovem ao redor do globo teriam sido os grandes catalisadores do sucesso. De acordo com Godfrey, uma das coisas que ajudaram ainda mais a impulsionar o número de curtidas foram as constantes intervenções nos vídeos efêmeros. Ou seja, toda vez que a  conta do “Eugene”, como foi batizado o ovo pelos próprios internautas, interagia com os usuários, mais ele ganhava seguidores e apreciadores.

Mas por que se revelar agora? “Achamos que já era a hora certa para isso”, disse Khan-Whelan.

Revelação vem com uma importante mensagem no Super Bowl

Muita gente foi pega de surpresa ao notar que um dos milionários comerciais do Super Bowl explora justamente a popularidade do ovo para transmitir uma importante mensagem sobre saúde mental. Criada em parceria com o serviço de streaming Hulu, o anúncio diz como muitas vezes é difícil lidar com a pressão nas redes sociais.

“Se você estiver enfrentando isso, converse com alguém”, diz o texto, enquanto o ovo quebra, em uma bela metáfora sobre como podemos ser frágeis nesses ambientes digitais. Veja:

Quanto ao futuro de Eugene, Godfrey e seus amigos não têm ideia do que vai acontecer, apenas que ele chamou a atenção de todo mundo — e, no final, ainda resultou em uma boa ação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.