Um simples ovo é agora a foto mais curtida da história do Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Um simples ovo é agora a foto mais curtida da história do Instagram

Um ovo laranja. A foto mais curtida na história do Instagram é um ovo laranja. Não, você não leu errado. E por que? Bem… Por aquelas razões que ninguém sabe explicar ao certo, a internet resolveu aceitar o desafio de superar a postagem do nascimento do bebê de Kylie Jennerque desde o dia 6 de fevereiro do ano passado acumula quase 18,3 milhões de curtidas.

“Vamos estabelecer juntos o recorde mundial da postagem mais curtida no Instagram, batendo o atual recorde mundial de Kylie Jenner (18 milhões)! Vamos conseguir”, diz a única explicação para a introdução da imagem de uma conta que só possui esse conteúdo. Assim como muita coisa sem nexo viraliza na web, a mensagem viajou o mundo desde o dia 4 de janeiro deste ano e na tarde de ontem (13) a façanha foi conquistada.

Agora, ela possui nada menos do que mais de 26 milhões de curtidas — e continua ganhando admiradores:

Com isso, o ovo laranja se tornou o primeiro post “não-humano” mais apreciado do Instagram, batendo celebridades como Cristiano Ronaldo, Beyoncé, Selena Gomez, as Kardashian e outros campeões de audiência.

Mas por que esse ovo laranja?

Só para ter uma dimensão do tanto de gente que atendeu ao chamado para bater o recorde de Kylie Jenner, o número de curtidas é maior do que a população da Austrália. Mas qual seria a real intenção do pessoal que se autodenomina #EggSoldiers e #EggGang?

Bem, não dá para saber ao certo se é uma referência maldosa sobre a pergunta “quem veio antes: o ovo ou a galinha?”, alguma jogada de marketing, uma mensagem sobre a indústria alimentícia ou a vontade de estabelecer uma tendência.

Certo é que Kylie deve estar desapontada com a queda de sua coroa, inclusive com usuários trollando sua conta com trocadilhos a respeito. A pessoa ou o grupo responsável por tal feito, somente comentou que “isso é loucura” e “que momento para estar vivo” e prometeu uma fase 2: “isso não acaba aqui”, seguido de um “estamos apenas começando”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.