Como cancelar a sua assinatura na Netflix?

1 min de leitura
Imagem de: Como cancelar a sua assinatura na Netflix?

Com a nova política de compartilhamento de senha, a Netflix desagradou muitos usuários da plataforma. A gigante do streaming mundial sinalizou que contas divididas entre residências terão uma taxa de R$ 12,90 por perfil extra.

Além de ser um dos serviços de filmes e séries mais caros no Brasil, existem muitas outras opções de streamings disponíveis para assinatura – que saem muito mais em conta no final do mês. Se você enxerga esse fato como uma oportunidade de economia e não vê problemas em ficar sem o famoso "Tudum", veja como cancelar a Netflix. Acompanhe!

Passo a passo de como cancelar a Netflix

Antes de ir para o tutorial, recomendamos que você esteja certo da escolha. Afinal de contas, a plataforma conta com títulos originais que não estão disponíveis em outros lugares. Agora, se está convicto da decisão, acompanhe:

Cancelar a assinatura da Netflix no Celular

1. Entre no aplicativo e escolha qualquer um dos perfis disponíveis;

2. Clique no ícone que aparece no canto superior direito;

Cancelar NetflixNetflix/Reprodução

3. Escolha a opção "Conta";

cancelar netflixNetflix/Reprodução

4. Em seguida, aperte "Cancelar assinatura";

cancelar netflixNetflix/Reprodução

5. Por fim, vá na opção em azul "Quero cancelar".

cancelar netflixNetflix/Reprodução

Viu só como é simples? Diferente de outros apps, desfazer a assinatura é simples. Não há dor de cabeça na hora de cancelar o serviço.

Cancelar a assinatura da Netflix no computador

1. Faça login na Netflix e, caso você tenha uma conta compartilhada, entre em seu perfil;

 2. Em seguida, clique em sua foto e selecione a opção 'Conta", que está localizada no menu do cando superior da tela;

3. Você verá uma tela com as informações de pagamento. No canto esquerdo, há um botão escrito 'Cancelar assinatura'. Clique nele.

4. Agora, você irá ter duas opções: cancelar sua conta ou realizar um downgrade. Se a escolha for a primeira ação, clique em 'Quero cancelar'. Se for a segunda, opte por 'Vou trocar de plano'.

Se você optar por realmente desativar sua conta, a assinatura será cancelada após o encerramento do ciclo de cobranças. Não há segredos! 

Gostou do tutorial? Para mais matérias como essa, fique de olho aqui no TecMundo e aproveite para compartilhar a informação em suas redes socias. Mais pessoas podem estar procurando pelo mesmo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.