Site do governo de São Paulo sofre ataque hacker e continua fora do ar

1 min de leitura
Imagem de: Site do governo de São Paulo sofre ataque hacker e continua fora do ar
Imagem: Pixabay

O site da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, que fica hospedado no endereço www.governo.sp.gov.br, sofre um ataque hacker na noite de domingo e continua fora do ar nesta segunda-feira (26). O deface, que é quando uma ofensiva visa modificar o visual do alvo, foi atribuído ao grupo Umbrella Gang & Blinder, com assinaturas de Twitter @loster_toxic, @preturaus e @hanneswho.

“Alimentam-se da corrupção, como o verme se alimenta do cadáver. O que me preocupa não nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética.. O que realmente me preocupa é o silêncio dos bons. Povo passivo, corrupção ativa, quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele!”, diz a mensagem do protesto virtual, acompanhada com uma imagem pixelada de dois jovens olhando para um parque de diversões, antes de um encerramento cheio de palavrões.

hacker

Não dá para saber quando exatamente aconteceu o deface e até as 14h10 a página seguia desativada. Vale destacar que os órgãos ligado ao governo paulista costumam ser vítimas ataques hacker. Somente no segundo semestre, foram invadidas a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo e a própria Secretaria de governo do Estado de São Paulo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.