Às vezes é difícil expressar um sentimento em palavras, mas para isso existem os emojis. Só que as opções disponibilizadas nos nossos mensageiros e teclados de celular muitas vezes não são exatamente o que a gente queria. Por isso o desenvolvedor Philip Antoni resolveu oferecer uma ferramenta que transforma os usuários em seus próprios criadores de emoji.

Para usar a ferramenta, basta acessar este link e escolher uma combinação de elementos. Há várias opões de olho, sobrancelha, formatos de rosto, bocas e outros itens que podem ser colocados livremente no seu projeto de emoji.

É possível personalizar a posição de cada elemento e usar a criatividade para criar algo inédito no campo dos emojis. Quando você terminar, há uma opção de salvar. Com isso, você baixa uma imagem em PNG que pode ser usada em qualquer mensageiro.

Você pode simplesmente fazer o upload desse arquivo em suas conversas, mas é possível também transformar seu emoji personalizado em um adesivo no WhatsApp. Isso é feito por meio de aplicações como o Sticker Studio.