Quem assiste a filmes e séries da Netflix no navegador do PC pode otimizar ainda mais essa experiência por meio da Super Netflix. Essa extensão gratuita para o Chrome adiciona alguns controles especiais de reprodução, que podem ser alterados diretamente na própria ferramenta ou na tela da plataforma de streaming. Dentre os recursos que ela oferece estão: controle de qualidade de vídeo, alteração de velocidade de reprodução, efeito borrado para evitar spoilers de algum conteúdo, etc.

O processo de instalação da ferramenta é muito simples: basta ir até a Chrome web store e clicar em “Usar no Chrome”. Feito isso, é só fazer as modificações, conforme desejar. Saiba a seguir suas principais funcionalidades e como configurá-las.

Configurações que podem ser feitas diretamente na Super Netflix

Confira quais configurações gerais podem ser alteradas e salvas diretamente no botão da extensão — localizado ao lado da barra de endereços/busca do navegador.

1. Qualidade de vídeo

Em “Automatically choose vídeo bitrate”, é possível alterar a qualidade dos vídeos reproduzidos. A ferramenta recomenda que a taxa máxima seja de 3.000. Nesse caso, é sempre importante levar em consideração a velocidade de sua internet, ou seja, quanto melhor ela for, mais alto poderá ser esse número. Para voltar ao modo automático de exibição da Netflix, basta deixar essa opção no número 0. Depois clique em salvar.

2. Pular introdução de séries automaticamente

No título “Automatically skip intro”, você poderá pular automaticamente a abertura de todas as séries que assistir. Para isso, escolha “skip intro” e salve.

3. Borrar imagens para evitar spoilers

Quando a curiosidade bate, é comum procurarmos saber quantos episódios uma série tem. O problema disso é que a Netflix exibe imagem e resumo de cada um deles, o que possibilita a visualização de spoilers. Para evitá-los, role a aba até “River song: spoilers!” e ative a opção “Blur everything”.

Depois de salvar essas modificações, tudo aquilo que você quer evitar aparecerá com efeito “borrado”, como abaixo.

Controles disponíveis na tela de reprodução da Netflix

Ao abrir algum conteúdo, automaticamente surgirão alguns botões de configuração na tela de reprodução da plataforma. Veja o que cada um representa.

1. Legendas

Essa opção não é bem de extrema necessidade por aqui, já que apenas serve para adicionar legendas em idiomas não disponíveis na plataforma.

Dica: as legendas podem ser exibidas ou ocultadas com as teclas H e V.

2. Velocidade de vídeo

Para aumentar ou diminuir a velocidade de vídeo, basta deslizar o botão do menu, como apontado na imagem abaixo.

3. Informações completas de reprodução

Aqui informações altamente detalhadas sobre a reprodução são exibidas, como: número de frames, qualidade de imagem, volume do áudio, formato de vídeo, etc.

4. Qualidade de áudio e vídeo

Outra forma de modificar a qualidade de vídeo e áudio é clicando no botão, como na imagem abaixo. Note que as opções disponíveis estão em Bitrate — taxa de dados transmitidos por um determinado tempo, ou seja, quantos kbit/s ou Mbit/s. Já a terceira opção, refere-se à Rede de Distribuição de Conteúdo (CDN). Com ela, é possível escolher diferentes servidores da Netflix. Caso queira fazer alguma mudança, finalize o processo no botão “override”. Para retornar ao vídeo sem alterar nada, é só clicar no mesmo botão no topo da tela.

5. Contraste e brilho das imagens de vídeo

Aqui é possível alterar o contraste e brilho das imagens de reprodução simplesmente clicando várias vezes no botão com símbolo de monitor. Isso pode ser bem útil dependendo do ambiente em que você estiver.

6. Avanço ou retorno de tempo de vídeo (10x)

Para avançar ou retornar 10 segundos de um vídeo, é só tocar nos botões localizados no fim da lista do menu.

Bem simples, né? Agora é só aproveitar esses recursos fazendo aquela maratona de sua série favorita.