DNS focado em privacidade da Cloudflare já pode ser usado em celulares

1 min de leitura
Imagem de: DNS focado em privacidade da Cloudflare já pode ser usado em celulares

A Cloudflare lançou em abril deste ano um novo DNS focado em privacidade e velocidade, o 1.1.1.1. Agora, o serviço criado em parceria com a Asia-Pacific Network Information Centre (APNIC) também está disponível para uso em conexões móveis em celulares e smartphones. A novidade está disponível por meio de aplicativos para Android e iOS.

A ideia por trás da iniciativa é garantir mais privacidade para quem navega em conexões públicas. Nelas, “as pessoas podem ver que sites você visita [e] ainda pior, o seu provedor de internet possivelmente está vendendo todo o seu histórico de navegação para quem pagar mais”, registra a empresa.

Cloudflare1.1.1.1 já pode ser usado também em tablets e smartphones. (Fonte: Play Store)

Diante desse cenário o app 1.1.1.1 pode ser rapidamente ativado para revestir de segurança a conexão feita a partir do seu dispositivo móvel. Assim como na versão para desktop do serviço, ele também consegue atuar de forma mais ágil do que os seus principais concorrentes, reforçando a ideia de resolvedor de DNS mais rápido do mundo.

Para usar o aplicativo, basta fazer o download em seu smartphone ou tablet — ele já está disponível gratuitamente na Play Store e na App Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.