Disney+ será o nome do aguardado serviço de streaming da Disney

1 min de leitura
Imagem de: Disney+ será o nome do aguardado serviço de streaming da Disney

O aguardado serviço de streaming da Disney finalmente teve o seu nome revelado: ele se chamará Disney+ (Disney Plus) e tem estreia programada para 2019 nos Estados Unidos, demorando um pouco mais para ser lançado também em outros países.

A informação foi confirmada pelo presidente da gigante do entretenimento Bob Iger durante um webcast sobre os resultados financeiros anuais e do quarto trimestre fiscal de 2018. A plataforma caseira de streaming da Disney foi anunciada em agosto de 2017.

Séries de Star Wars e Loki

A estreia do Disney+ vem acompanhada de uma grande novidade para os fãs de Star Wars: uma nova série live action baseada na obra de George Lucas. Ela acompanha a vida do espião rebelde Cassian Andor durante os anos de formação da Rebelião e se passa antes de "Rogue One". O ator mexicano Diego Luna reprisará o papel de Andor vivido no filme de 2016.

Já para os fãs do Universo Cinematográfico Marvel, a surpresa é uma série sobre Loki, o deus da trapaça e ambíguo irmão de Thor. O ator Tom Hiddleston, que viveu o vilão nas telonas, representará o personagem novamente na série, mas não fica claro onde ela estará na cronologia dos eventos do cinema.

Esses novos projetos se juntam a outros filmes e séries ambientados nos universos de High School Musical e Monstros S/A planejados pela Disney. Além disso, já estava confirmada a realização outra série live action de Star Wars chamada “The Mandalorian”, que se passará após o fim do Império e terá produção e roteiro de Jon Favreu (“Homem de Ferro”).

Agora, a expectativa é pela chegada do Disney+ aqui no Brasil. Será que ele tem potencial para bater de frente com a Netflix?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.