Twitch anuncia novas ferramentas para a plataforma

1 min de leitura
Imagem de: Twitch anuncia novas ferramentas para a plataforma

O Twitch anunciou novos recursos, que poderão beneficiar tanto streamers quanto espectadores. As informações foram apresentadas no TwitchCon 2018, convenção realizada pela plataforma anualmente. Segundo publicação do próprio Twitch, várias atualizações foram pensadas a partir de pedidos e comportamento de seus usuários, visando trazer crescimento e engajamento entre eles. Separamos as mais interessantes. Veja a seguir.

Squad Stream

Com foco em entretenimento multiplayer, o Squad Stream permitirá que até quatro streamers façam transmissões ao mesmo tempo em uma sessão. No caso, haverá uma tela principal, com um streamer principal, e outros pequenos painéis com as transmissões dos demais integrantes. Quem estiver assistindo à partida, também poderá percorrer cada canal e interagir individualmente com seus respectivos bate-papos. Algumas flâmulas selecionadas pelo Twitch irão testar a ferramenta no fim deste ano.

Snap Camera

A Snap Camera será um aplicativo para desktop especialmente criado para o Twitch, que permitirá o uso de lentes personalizadas do Snapchat em transmissões ao vivo. No caso, espectadores poderão visualizar, em breve, o recurso por meio de escaneamento de snapcode.

Karaokê: Twitch sings

A plataforma lançará uma nova modalidade de jogo: o Twitch Sings. Desenvolvido em parceria com a Harmonix — criadora de games, como Rock Band e Dance Central —, permitirá que criadores de conteúdos formem duetos e compartilhem ao vivo suas performances com a comunidade, que poderá inclusive pedir música no bate-papo.

Novas ferramentas para moderação de bate-papo

A partir de janeiro, o Twitch facilitará o acesso de streamers a mais informações sobre seus espectadores. Ao clicar sobre o nome deles, poderão visualizar há quanto tempo estão na plataforma e atividades em seu canal, como interação nos bate-papos e número de timeouts e banimentos. Moderadores também poderão trabalhar melhor em conjunto, deixando comentários uns para outros por meio de uma ferramenta específica.

Emblemas VIP para a comunidade

À medida que os canais forem crescendo, os streamers receberão emblemas VIPs, que poderão ser usados para reconhecer outros membros importantes da comunidade, como moderadores e inscritos. A novidade estará disponível nas próximas semanas.

Parte do império da Amazon, o Twitch é uma das plataformas de streaming de maior acesso no mundo. Para se ter uma ideia, ele conta com a média de 15 milhões de usuários ativos por dia. É a prova de que quanto mais segmentado é um conteúdo, maiores são as chances de sucesso.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.