Microsoft quer saber o motivo de tanta gente trocar o Edge pelo Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft quer saber o motivo de tanta gente trocar o Edge pelo Chrome

Não é novidade que a Microsoft quer muito que você use o navegador Edge no lugar do Google Chrome. Apenas neste ano, a empresa começou a exibir um alerta para os usuários de Windows 10 que tentavam instalar o Chrome e tentou tornar o próprio navegador padrão obrigatório para quem utiliza o aplicativo de e-mails do Windows.

Nenhuma medida, no entanto, foi suficiente para tornar o Edge competitivo. Dados da NetMarketShare mostram que o Chrome tem 62% do mercado nos PCs contra apenas 4% do navegador da Microsoft. Esse resultado pode ter feito a empresa mudar de estratégia, é o que aponta uma nova notificação do Windows 10 percebida pela equipe do site italiano HTNovo.

Hub de Comentários do Windows.Notificação do Windows 10 quer saber se você recomendaria o Google Chrome. Fonte: HTNovo

Enviada pelo aplicativo Hub de Comentários, a notificação quer saber se o usuário recomendaria o Google Chrome para um amigo ou colega. Pelo tom da pergunta, a Microsoft parece querer saber exatamente o motivo de tanta gente fazer a troca do navegador padrão do sistema como uma das primeiras atividades ao utilizar um computador novo pela primeira vez.

Você também trocou o Edge pelo Chrome ou preferiu ficar no navegador da Microsoft quando migrou para o Windows 10? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.