A Microsoft quer que você use o Edge para ler seus emails no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: A Microsoft quer que você use o Edge para ler seus emails no Windows 10
Imagem: Pexels/Max DeRoin

Por mais que seja um navegador bastante poderoso, o Edge ainda está lutando com todas as suas forças para ter alguma presença de mercado. Com isso, parece que a Microsoft está se preparando para uma ação um tanto drástica para fazer com que o público precise acessá-lo, fazendo com que links abertos no app do Windows Mail sejam automaticamente abertos no browser.

O que isso quer dizer, na prática? Simples: em breve, seu Windows 10 vai simplesmente ignorar se você colocou o Chrome ou o Firefox como seu navegador padrão e abrir links diretamente no Edge. “Nós vamos começar a testar uma mudança em que links clicados dentro do app do Windows Mail vai abrir no Microsoft Edge” declarou a empresa em um post de seu blog.

Nós vamos começar a testar uma mudança em que links clicados dentro do app do Windows Mail vai abrir no Microsoft Edge

Embora seja uma mudança mal vista, ela nem de longe é novidade para quem já usa a plataforma. Afinal, além de não nos dar um controle muito menor sobre a maneira como fazemos nossos updates no Windows 10, a empresa ainda dificulta consideravelmente a troca de navegador padrão da plataforma e também nos força a usar a pesquisa do Bing ao usar a assistente pessoal Cortana.

É claro que, no fim das contas, a opção pode não sair da fase de testes. Mas convenhamos que, ao tentar nos forçar assim, a empresa tem mais chances de matar o app de email do que de fazer o público mudar para seu navegador. Agora é esperar para ver se isso vai ser realmente trazido ao SO.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.