Alguns senadores dos Estados Unidos foram avisados pela Google sobre a possibilidade de que hackers financiados por governos de outros países ataquem contas pessoais do Gmail de políticos do país norte-americano. Um porta-voz afirmou à Associated Press que a companhia notificou senadores e assessores a respeito da ameaça.

Apesar do alerta, o representante da Google não revelou quais governos exatamente poderiam estar por trás dessa ameaça. Segundo a AP, métodos semelhantes foram usados por hackers russos para influenciar nas eleições do país norte-americanos de 2016.

Nesta semana, um o senador Ron Wyden publicou uma carta reclamando que os responsáveis pela segurança virtual do Senado dos EUA não prestam apoio à segurança de contas pessoais dos políticos e revelou que estava sendo alvo de tentativas de invasão em seu email. Ele informou, também, que “ao menos uma grande empresa de tecnologia” estaria notificando senadores e assessores a respeito do problema antes de a Google confirmar a situação.

Cupons de desconto TecMundo: