Novo dono da HBO critica conteúdo da Netflix e elogia franquias da Warner

1 min de leitura
Imagem de: Novo dono da HBO critica conteúdo da Netflix e elogia franquias da Warner

Com a compra da Time Warner pela AT&T, o executivo Randall Stephenson, diretor-executivo da companhia de telecomunicações, agora é responsável também pelo canal HBO e seu serviço de streaming HBO Go. E ele aproveitou a participação na conferência Communacopia, que acontece em Nova York, para criticar uma de suas principais rivais e enaltecer as propriedades da Warner.

“A HBO é um ativo muito único. Eu acho que a Netflix é como uma espécie de Walmart [do streaming]. A HBO é meio que a Tiffany”, disse Stephenson, de acordo com a CNBC. Como nota a Variety, a comparação entre supermercados e joias de luxo pode não ter pegado tão bem. Observadores logo notaram que o Walmart é 100 vezes maior que a Tiffany e, em relação ao mercado de filmes e séries, a Netflix ultrapassou a HBO tanto em número de indicações ao Emmy como em uma pesquisa de melhor programação original.

De qualquer forma, o comentário deixa ainda mais claro qual será o plano da AT&T para a HBO: aumentar o investimento na produção de conteúdo original (atualmente na casa dos US$ 2 bilhões anuais), mas nem de longe chegando próximo dos US$ 8 bilhões que a Netflix gasta no mesmo período.

Durante a conferência, Stephenson também aproveitou para elogiar as franquias da Warner: “Nós acreditamos que temos um portfólio de conteúdo premium tão bom quanto o de qualquer outro membro da indústria, disse. “Em termos de long form, a Warner Brothers tem uma biblioteca [de propriedades intelectuais] que é como poucas outras que conseguimos pensar, sinceramente”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.