De acordo com informações do 9to5Google, o novo Material Design, também conhecido como Material Theme, começou a ser testado diretamente na busca da Google, o produto mais importante da empresa.

A novidade começou a ser distribuída apenas em caráter de teste para uma parcela de usuários da busca em navegadores desktop, mas ainda parece inacabada. Ao que parece, apenas a barra de buscas e alguns botões foram atualizados com o novo design, mas é possível perceber essas diferenças.

nova busca google

Pelo menos uma vantagem prática também chegou aos usuários testadores. Ao rolar a tela de resultados para baixo, a nova barra de buscas, bem como o lançador de apps de serviços Google e os atalhos para acessar as configurações de conta dos usuários, ficam fixados no topo da página web.

Além de a barra de buscas ter ficado com os cantos arredondados, quando expandida, ela também ganhou um novo visual. O cartão de informações rápidas à direita da tela também ganhou um novo contorno.

google

Outros elementos dentro dos resultados de busca ainda estão com o visual antigo, e nem todas essas atualizações aparecem em conjunto para todos os testadores, aparentemente. Essa foi uma estratégia de testes que a Google empregou durante a criação do novo design do Chrome, que foi liberado oficialmente hoje (04).

No fim das contas, o resultado dessa nova reformulação do visual da busca da Google deve acabar tornando esse produto bastante similar ao que já vimos no próprio novo Chrome. Dessa forma, não esperamos nenhuma grande surpresa por enquanto.

Cupons de desconto TecMundo: